Bolo de cenoura de liquidificador

27 maio

“Meu bolo de cenoura sempre fica embatumado”. Pois é, o meu também ficava, até eu descobrir um segredinho (pode não ser o único, mas este funciona), que é: Deixar o miolinho da cenoura de lado, e cortar somente as laterais dela. Sabe aquele “centro”? Jogue fora. Eu dou pra minha cachorra, ela adora, hahaha.

Ingredientes:

– 3/4 de xíc de óleo

– 2 xíc de açúcar

– 2 xíc de farinha

– 3 ovos

– 2 cenouras grandes ou 3 cenouras pequenas/médias: Sem o miolinho.

– 1 col. (sopa) de fermento em pó

Para cobertura:

– 1 caixinha de creme de leite

– 5 col. (sopa) cheias de Nescau

Preparo:

No liquidificador coloque os ovos com o óleo. Deixe batendo bem, até começar a ficar com uma cor clara. Adicione a cenoura, deixe bater bastante, até misturar bemmmm e ficar bem laranjado o creme. Adicone o açúcar e vá fazer outra coisa. … Deixe batendo por mais uns minutos. (será que este é outro segredo? rs).

Bom, depois de bem batido, adicione a farinha, ajude a misturar com uma colher e bata um pouco mais. Por último, somente misture o fermento.

Leve ao forno assar 180 graus, aprox. 40 minutos.

Cobertura:

Em uma panela, misture o creme de leite com o Nescau e leve ao fogo baixo, até misturar bem. Desligue e deixe esfriar um pouco.
Coloque por cima do bolo. Se preferir, polvilhe granulado de chocolate.

4 Respostas to “Bolo de cenoura de liquidificador”

  1. Loise 27 de maio de 2011 às 0:28 #

    aii que delicia…bem que meu anjinho da guarda me dizia ontem, “va pra palotina, va ver sua filha”ehhehe e eu pensei..aaah, nem vou, dia de semana só encomodar”, e olha só o que eu perdi!!!!!!!!!!!!!!!!

  2. IEDA MARA DIETRICH 27 de maio de 2011 às 0:30 #

    aii que delicia…bem que meu anjinho da guarda me dizia ontem, “va pra palotina, va ver sua filha”ehhehe e eu pensei..aaah, nem vou, dia de semana só encomodar”, e olha só o que eu perdi!!!!!!!!!!!!!!!!

  3. Aline Schwambach dos Santos 15 de junho de 2011 às 23:33 #

    Dani…essa receita é maravilhosa….acabei de fazer….ficou ótimaaaaa!!!…uma delícia…
    …ah…um segredinho, fiquei com dó de descartar o miolinho da cenoura e ralei tudo….e fiquei na espectativa se daria certo…e acabou que deu certo!!!…acho que tive sorte né!!!…hehehhehe…..abração Dani….vlw pela delicia de receita!!!!!

Trackbacks/Pingbacks

  1. Bolo de cenoura sem ovos | Receitas por Daniella Mizerkowski - 20 de novembro de 2012

    […] É a mesma cobertura deste bolo de cenoura. […]

Deixe um comentário

